19 de jan. de 2010

Normalidade

Hoje ser normal é ser diferente!

Venho lutando a anos para que ser normal seja legal, pois não sei ser diferente. Tenho 21 anos e faço faculdade, acordo cedo, pego um ônibus, vou trabalhar e de lá vou para a faculdade, chego em casa, assisto TV e fico na net ao mesmo tempo depois vou dormir.

Monótono não? Pois é, este é um defeito da normalidade.

Escrevo isso porque hoje ser diferente dá tanto orgulho que se faz necessário que pessoas normais se juntem para ser uma nova tribo, a tribo diferente que não tem nomenclatura.

Eis o chamado:
Você que come carne, tem familia, é heterossexual e tem mais amigos heteros do que gays, fala palavrão, assiste TV, acha que dinheiro é importante, é proletariado, TEM que trabalhar, toma uma cerveja com os amigos no fim de semana, gosta de novela e futebol, já passou alguns dias mais na frente do PC do que na rua, tem amigos, viaja no carnaval, tem orkut e msn, faz compras, usa calça jeans, tem uma religião, faz sexo e beija na boca, não tem o corpo mais escultural do mundo e nem se pesa em centenas, vai ao cinema, compra DVD pirata, conta piada e é feliz; enfim, você que é normal junte-se a mim.

Escrevo sobre isso porque andando pelas ruas de Belo Horizonte , assistindo TV e conhecendo pessoas parece que todo mundo quer ser de uma certa forma, fora do padrão. Sair do padrão é ruim? Não (e nem estou fazendo propaganda contra a Araujo), mas todos (até os menos cultos) sabem que existe um sistema no mundo e tentar ir contra ele acaba em desastrosos acontecimentos estranhos, pessoas contra o sistema são estranhas (é isso que dá se meter com o sistema - ele é mal).

Emo's e roqueiros (me desculpem agruparem vocês no mesmo gênero, mas digamos que o critério foi música) são um exemplo a ser estudado para a falta de normalidade. Acho que o desemprego causa anormalidade. Porque penso em desempergo falando de emo's e roqueiros? Primeiro (e principalmente) porque são (na sua imensa maioria) adolescentes que não precisam trabalhar e tem tempo para serem assim, segundo porque quem contrataria esses caras para sua empresa? vá lá, seja sincero, três candidatos com perfis semelhantes, um é homem e passa maquiagem, outro tem um piercyng no olho e o terceiro é normal, quem vai trabalhar pra você? Eis a razão porque pessoas normais trabalham e emo's e roqueiros curtem a vida bebendo e se pegando.

Acho que trabalhar é sinônimo de normalidade, ninguém que não trabalha (porque quer) é normal, ou é um cara esquisito (o chamado pobre vagabundo) ou bom demais (playboy maldito). O problema é quando até trabalhar está fora da normalidade, caramba ninguém mais é contador, advogado, telfonista, engenheiro, secretário, atendente, cozinheiro ou motorista. Parece que todo mundo é instrutor de asa-delta, piloto de caça, comandante de submarino, arquiteto (é normal mas é legal pacas, fala que não?), dono de uma fábrica de chocolate, presidente de uma multinacional, piloto de formula 1... fico tão deprimido quando penso nisso.

Este é o grito no meio da multidão de alguém que não está sozinho mas que resolveu falar, chega de defender apenas os diferentes, os normais também tem direitos e também são gente.

Ah, mais uma coisa, do que liste, nem todo mundo q faz uma coisa não-normal não é normal de verdade, abaixo coisas em mim que não são normais:

  • Faço faculdade e não bebo
  • Fiz mais de 4 anos de trabalho voluntário
  • Faço direito e quero morrer sendo advogado
  • Tenho 21 anos e só namorei uma vez
  • Não gosto de milho
Seja normal você também!

Victor Sánomam

5 comentários:

  1. Victor eu simplismente adoreiii! e sim arquitetura é uma coisa bem legal! xD.. acho que apesar de tanta coisa somos normais.. xD

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é pior? Ontem entrei no orkut pra tentar divulgar isso, não achei comunidade "Sou normal", cara, nem no orkut eu achei!!

    ResponderExcluir
  3. Fantastico companheiro. Muito muito massa!
    Vou criar uma comunidade no orkut Sou normal! :D
    \o/

    ResponderExcluir
  4. You are crazy man? Juntar Emo e roqueiro no mesmo balaio... uhauhauh num sei se estou surpreso pq faz sentido o que vc falou ou pq vc criou um blog... agora só falta aparecer um cara falando que é deus e os mortos levantarem dos seus tumulos... o fim do mundo está proximo!
    doido vitão.. teve a mora.

    ResponderExcluir
  5. É verdade.
    Pra quer ter mascaras?
    A vida é como ela é!
    :)

    ResponderExcluir