19 de jan. de 2010

Por que eu fiz um blog?

Ora, porque quero emitir minha opiniões sobre tudo (mesmo que por vezes não estará baseada em nenhum conhecimento científico ou profundo prévio). Quero apenas falar sobre o que penso.

Não irei utilizar a palavra "acho", meu professor de português do 1º ano, Salvador Araujo, me ensinou que aquilo que se fala, quando não especificado que é o pensamento de outrém, já é o que se "acha", logo uma frase que contenha "eu acho" se torna redundância. Dessa forma o que eu escreverei é o que eu acho por mais que sempre parece que aquilo (para mim) é verdade absoluta inquestionável, porém não é.

Mesmo que não seja uma verdade inquestionável tendo a entender que a minha opinião sobre uma coisa é o certo, então irei sempre argumentar (até demais) é inerente a profissão, sou advogado em treinamento.

Por que não usar o twitter? Porque é a nova moda (isso me faz tender a não gostar e nem querer conhecer - sou resistente a mudanças -) e eu não tenho muita paciência pra aprender a mecher nele.

O motivo de criar o Blog começa neste parágrafo (dá pra perceber que falo muito e uso muito parêntese, é a melhor maneira de passar o real pensamento). Hoje eu vi 4 coisas que o google tinha que não ter achado (glassAss, limonparty, goatse e 2gilrsand1cup), morreria muito bem sem nunca ter visto isto.

De qualquer forma o que vi me mostrou que a internet é de fato um lugar para qualquer um. Eu achava sinceramente que não, que entreter outras pessoas era uma função mais moldada, mais trabalhada e não me atrevia a lutar contra quem fazia isso desmioladamente. Pois se é um espaço para qualquer um, porque não para mim?

A partir de hoje então escreverei minha opinião sobre vários assuntos que tenho conhecimento e sobre inúmeros que não entendo nada, mas que deu vontade de falar.


Víctor Sánomam

Nenhum comentário:

Postar um comentário